A Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona, em mais um musical que celebra a liberdade vivida em cena por cada atuador, pergunta: Como nós, corpos sujeitos da vida e da história, vamos contracenar com esta pessoa tanque de guerra de ficção científica, quase um Robocop, apresentada orgulhosamente para coibir o ato de manifestar-se livremente, na Copa e nas ruas do país? Para responder, músicos, atores, artistas visuais, videomakers, técnicos, iluminadores e o público dão vida a Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe, uma peça poema musical escrita e dirigida por José Celso Martinez Corrêa.
A partir da vida e obra da atriz Cacilda Becker e do ator Walmor Chagas, o Teatro Oficina – símbolo e palco de revoluções libertárias, tanto na década de 1960 quanto agora – reinterpreta fatos da história recente do Brasil. O suicídio de Getúlio Vargas, as Reformas de Base, a censura aos Teatros, o depoimento dos artistas ao DOPS e o financiamento da ditadura por parte das classes de Poder estão em cena, junto à Copa do Mundo e às manifestações recentes nas ruas do Brasil.
Poesia, música e política criam uma ação/palavra/cantada que leva o público a viver uma experiência única, capaz de jogar luz numa relação de 50 anos com o imaginário da Ditadura Militar e seus efeitos para a arte no Brasil.
Local: Sesc Presidente Prudente.